Termos e Condições

Prazo de entrega

O produto será postado em até 7 dias úteis, a contar da aprovação do pagamento. O prazo para o recebimento dos produtos adquiridos através da nossa loja virtual varia conforme a região e do serviço de entrega dos correios.
A Verlauf fará de tudo para cumprir os prazos previstos neste regulamento. Será fornecido ao cliente o código de rastreamento para acompanhar o andamento da entrega pelos correios. Todavia, não nos responsabilizamos por eventualidades oriundas do sistema de entrega dos correios.

Trocas e devoluções

A Verlauf preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
– A embalagem do produto esteja violada;
– O produto apresente avarias;
– O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.
A Verlauf não se responsabiliza caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.
Todo e qualquer processo de devolução ou troca deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
Os produtos comprados por meio da Verlauf só podem ser trocados através do próprio e-commerce (verlauf.did@gmail.com), de acordo com os seguintes critérios:

1 – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
– Quando o defeito for aparente, apresentando rachaduras ou lascas na pintura (excetuam-se lascas e rachaduras oriundas do processo de fabricação, detalhes pequenos que não descaracterizam o produto, pois todas as nossas peças são artesanais);
– Quando o sistema elétrico não funcionar;
– A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Enviar um email para verlauf.did@gmail.com comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito da peça e a data em que dito defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;
2°)Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do email com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correio através da modalidade PAC, para o estoque da Verlauf. O endereço é:

VERLAUF OFFICE

R. Santos Dumont, 1100
Floresta – Porto Alegre – RS
CEP 90230-240
A remessa deve conter:
– Produtos a serem analisados;
– A nota fiscal da compra;
4°) Enviar email para verlauf.did@gmail.com, comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;
5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada, enviando por email as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

– Troca autorizada:

Se o laudo técnico do profissional habilitado da Verlauf autorizar a troca, a Verlauf assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição, que será realizado em até 20 dias úteis. A equipe do e-commerce enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

– Troca não autorizada:

Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será autorizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

– Disponibilidade do produto:

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com igual valor, além da restituição do frete.

2 – TROCA DE PRODUTO (PRODUTO SEM DEFEITO)

A troca deve ser realizada em no máximo 7 (sete) dias contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de quedas ou defeito, bem como desgastes pelo tempo de uso e manuseio, devendo estar em perfeitas condições.
Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Enviar email para verlauf.did@gmail.com comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s). O email deve conter as seguintes informações:
– O número de série que consta na garantia, a cor dos produtos devolvidos;
– A cor dos produtos desejados.
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do email com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correio através da modalidade PAC, para o estoque da Verlauf. O endereço é:

VERLAUF OFFICE

R. Santos Dumont, 1100
Floresta – Porto Alegre – RS
CEP 90230-240
A remessa deve conter:
– Produtos a serem trocados;
– A nota fiscal;
4º) Após a postagem, é necessário enviar um email de confirmação de envio para verlauf.did@gmail.com. O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe do e-commerce possa acompanhá-la;
5º) Disponibilidade do produto:
Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe do e-commerce os enviará para o endereço cadastrado. Também será enviado aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio. Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto de igual valor;
6º) Para a realização da troca, os custos dos fretes de devolução e de envio são de responsabilidade do comprador;

3 – DESISTÊNCIA DA COMPRA E ESTORNO

APÓS O RECEBIMENTO DO PRODUTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias (conforme código do consumidor), contados a partir do recebimento da mercadoria. Para a devolução, o produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de defeitos, bem como desgastes pelo tempo de uso e manuseio, devendo estar em perfeitas condições.
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:
1º) Enviar email para verlauf.did@gmail.com informando a desistência. O email deve conter as seguintes informações:
– Nome completo do cliente;
– CPF do cliente;
– Número do pedido;
– Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
– Telefone(s) do cliente com DDD;
– Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente;
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do email com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correio através da modalidade PAC, para o estoque da Verlauf. O endereço é:

VERLAUF OFFICE

R. Santos Dumont, 1100
Floresta – Porto Alegre – RS
CEP 90230-240
A remessa deve conter:
– Produtos a serem devolvidos;
– A nota fiscal;
4º) Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:
O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada a partir do 5° (quinto) dia útil após o retorno do produto.
Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

4 – DISPUTA PELO PAGSEGURO

A Verlauf utiliza o serviço de intermediação de pagamento do PagSeguro, dando assim maior segurança para o cliente.
Caso o cliente prefira, poderá abrir uma disputa pelo PagSeguro, esta modalidade se aplica nas seguintes situações:

MOTIVOS PARA ABRIR UMA DISPUTA

a) O produto não foi entregue.
b) O seu produto foi entregue, mas com defeitos ou diferente do combinado.

ENTENDA COMO FUNCIONA A DISPUTA

1) Pagamento foi confirmado

Após a confirmação do seu pagamento, você tem até 14 dias para abrir uma Disputa, período que o dinheiro não foi liberado para o vendedor e ainda poderá ser devolvido.

2) Abriu uma Disputa

Ao acessar a sua conta PagSeguro e abrir uma Disputa, o vendedor é notificado e é possível trocar mensagens com ele para tentar resolver a situação.
– Caso não entrem em um acordo, você tem entre 7 a 20 dias após a data de abertura da Disputa para solicitar a moderação do PagSeguro. Se não o fizer dentro deste prazo, a Disputa será encerrada a favor do vendedor.

3) Solicitou moderação

Em moderação, o PagSeguro irá ajudar a resolver a Disputa. A partir de agora, tanto comprador quando vendedor comunicam-se apenas com a equipe de especialistas do PagSeguro e não mais entre si.

4) Disputa encerrada

Depois de encerrada, uma Disputa não poderá mais ser reaberta.
Saiba mais acessando o site do PagueSeguro – www.pagseguro.uol.com.br

5 – CONDIÇÕES GERAIS

– Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Verlauf imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete;
– As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca de produto sem defeito;
– Produtos recebidos pelo correio sem contato prévio através do email verlauf.did@gmail.com serão devolvidos ao consumidor. O custo de devolução do produto será do consumidor;
– A Verlauf se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria, quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
– Em nenhuma hipótese serão aceitos produtos modificados pelo consumidor (troca de fio, plugues, pinturas etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência. O custo de devolução do produto será do consumidor;

Termos de uso e segurança

1. TERMOS DE USO

1.1. Copyright
O conteúdo integral deste site, incluindo, textos, gráficos, imagens, sons e quaisquer outras informações, é propriedade da Verlauf Design, que detém os direitos de autor sobre o mesmo. A proteção dos direitos de autor do mencionado conteúdo estende-se a todas as reproduções ou cópias obtidas a partir deste site. Nenhum conteúdo pode ser modificado, transmitido, reproduzido, publicado, licenciado, transferido ou vendido sem o consentimento prévio, por escrito, do seu titular.
1.2. Correções
As informações disponíveis no site podem, eventualmente, conter erros de natureza tipográfica. A Verlauf reserva-se no direito de alterar, em qualquer tempo, os preços e promoções do site.
1.3. Produtos
A Verlauf Design não se obriga a possuir, em todos os seus canais de venda (venda online), todos os itens de sua linha.
O cliente deverá sempre certificar-se da disponibilidade do produto para aquisição online. A Verlauf poderá divulgar produtos neste site em caráter meramente ilustrativo, não os disponibilizando para a venda.
Os preços dos produtos oferecidos pela Verlauf neste site estão expressos em reais e são válidos somente para aquisições em território nacional.
Os preços dos produtos oferecidos neste site não guardam necessária relação e/ou equivalência com os preços de produtos idênticos, oferecidos em lojas.
As imagens constantes neste site podem apresentar variações de cor, por força das resoluções específicas de cada equipamento e das matizes disponíveis neste ambiente. Ao apresentar os produtos, a Verlauf sempre empenhará os maiores esforços para fazer constar as suas cores originais. Eventuais diferenças, portanto, podem ocorrer, sem que isto represente defeito ou má informação.
1.4. Parceiros
A Verlauf, ao divulgar seus parceiros, assim o faz em caráter exclusivamente informativo. Neste sentido, não assume nenhuma responsabilidade por informações e ações destes e, consequentemente, por eventuais danos causados por estes aos usuários.
1.5. Responsabilidade da Verlauf
A Verlauf não se responsabiliza por eventuais danos causados ao usuário e/ou ao seu equipamento, decorrentes de ataques de vírus e/ou invasões, contraídos durante o uso, uma vez que não se responsabiliza pela segurança das conexões.
2. SEGURANÇA
A Verlauf tem um compromisso no que diz respeito à segurança e privacidade de dados dos clientes. O respeito e o sigilo de suas informações são muito importantes para nós. Por isso, os dados informados são criptografados pelo PagSeguro, nós não divulgamos seu cadastro à terceiros.
2.1. Criptografia
Todos os dados informados para a Verlauf durante o processo de compra são automaticamente criptografados pelo PagSeguro antes de serem transmitidos.
2.2. Compras com Cartão de Crédito
Os dados do seu cartão de crédito são transmitidos diretamente para o PagSeguro. É importante ressaltar que a Verlauf não armazena em seus arquivos nenhum registro dos dados de cartão do cliente.